Sindicatos e Associações das forças de segurança do Paraná estão unidos na luta pela data-base

Categorias estarão unidas em grande protesto na próxima sexta-feira (14), às 9h, em frente ao Palácio Iguaçu

Publicado em 10/06/2019



Dez entidades representativas das forças de segurança do Paraná estiveram reunidas, na tarde desta segunda-feira (10) no SINDARSPEN, para traçar estratégias para o grande ato pela data-base que acontecerá na próxima sexta-feira (14), em frente ao Palácio Iguaçu.

Os servidores da segurança seguirão unidos às demais categorias de servidores públicos do Paraná na luta pela reposição das perdas salariais, que já somam mais de 17%, com o calote dado pelo governo desde 2016.

As entidades que ainda não consultaram suas bases, o farão pelos próximos dias, como as de policiais civis. As entidades de peritos criminais, delegados da PC, policiais militares e agentes penitenciários já aprovaram em suas bases a participação massiva no ato de sexta-feira. Os agentes penitenciários decidiram pela participação nos protestos em assembleia realizada na última quinta-feira (6).

Participaram da reunião representantes do SINDARSPEN, Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do PR (Sidepol/PR), Sindicato das Classes Policiais do Paraná (Sinclapol), Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região (Sindipol), Associação da Vila Militar (AVM), Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do PR (Sinpoapar), Associação dos Delegados de Polícia do Estado (Adepol-PR), União Polícia Civil (UPC), Associação dos Policiais Militares (AMAI) e Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (Assofepar). 

O ato pela data-base será concentrado pela manhã, a partir das 9h, em frente ao palácio do governo estadual.

A participação de todos é muito importante!