Sindicatos se reĂșnem com MPT para tratar do decreto antissindical do Governador Ratinho Jr.

Publicado em 10/02/2020



Representantes do Fórum de Entidades Sindicais (FES) participaram nesta sexta feira,(07), de mais uma rodada de negociações mediada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) com o governo do Estado para tratar do decreto 3808/2019.
 
A reivindicação é pela revogação do decreto que fere direitos fundamentais dos(as) trabalhadores(as) públicos(as) previstos na Constituição Federal. A medida impõe aos servidores uma nova validação da autorização dos descontos em folha das mensalidades devidas aos sindicatos e associações.
 
Deliberações
 
A coordenação do FES solicitou uma reunião com o governador Ratinho Jr. para tratar do tema, já que as reivindicações não vem sendo respondidas. E, o MPT se disponibilizou a, nesta segunda feira (09), às 14h, coletar depoimentos de servidores que tiveram dificuldades ou não conseguiram concluir a revalidação por problemas técnicos.
 
Protesto
 
Desde as 09 horas da manhã desta sexta (07), servidores e dirigentes sindicais realizaram uma mobilização em frente ao MPT, para denunciar os ataques do governo contra os sindicatos e associações.