Grande ato na sexta-feira lembrará o massacre de 29 de abril

25/04/2016

Em 29 de abril de 2015, os servidores paranaenses enfrentaram uma luta histórica em defesa de seus direitos. A data, que ficou conhecida como O Massacre de 29 de Abril, foi marcada pela violência e repressão do governo paranaense contra os milhares de servidores que lutavam em defesa de sua previdência e da manutenção dos direitos conquistados ao longo dos anos.

Um ano após esse acontecimento, agentes penitenciários e servidores de diversas categorias se mobilizarão novamente.

Para marcar esse grande ato, os servidores se concentrarão a partir das 8h30 na praça Rui Barbosa e seguirão em marcha para o Centro Cívico, o palco do massacre.

Ao longo do dia, serão realizadas diversas atividades, a fim de relembrar a luta dos servidores e as medidas de austeridade do governo e, também, analisar a conjuntura atual. Ao fim do ato, haverá um show com Tico Santa Cruz, da banda Detonautas.

O ato está sendo convocado pelo Fórum de Lutas 29 de Abril, composto por dezenas de entidades sindicais.

A diretoria do Sindarspen conta com a participação dos agentes penitenciários em peso nessa grande mobilização.

“Os agentes já tiveram um papel fundamental em 29 de abril do ano passado. Muitos sentiram na pele a violência usada pelo governador, Beto Richa. Por isso, precisamos, mais uma vez, mostrar a força da nossa categoria e o nosso poder de mobilização, tanto pelos direitos dos servidores como para lutar por nossas reivindicações importantes – como a ampliação do quadro e a aposentadoria especial”, destaca a presidente do Sindicato, Petruska Sviercoski.

Os agentes das unidades penais do interior do estado que tiverem interesse em participar devem entrar em contato com o Sindicato pelo telefone: 0800 645-1311, para verificar a disponibilidade do transporte.

Ato 29 de abril: um ano do massacre

Data: 29 de abril (sexta-feira)

Horário: a partir das 8h30

Local: Concentração na praça Rui Barbosa