SINDARSPEN se reúne com delegado para saber sobre as investigações da morte de Thiago Borges

12/01/2017

A diretoria do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (SINDARSPEN) esteve reunida na manhã desta quarta-feira (11/1), com delegado regional de Polícia Civil de Londrina, Manoel Ângelo Pelisson. A conversa foi sobre o andamento das investigações do atentado sofrido pelo Setor de Operações Especiais (SOE) na cidade, no último dia 20/12, vitimando fatalmente o agente Thiago Borges, de 33 anos.

Segundo o delegado Pelisson, responsável pelas investigações, a principal linha de investigação é de que a emboscada ao carro do SOE foi cometida por membros de facção criminosa que atua nas unidades de Londrina. Com base nisso, o SINDARSPEN vai agora pedir a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Paraná no caso.

Ainda de acordo com o delegado, o secretário de Segurança Pública, Wagner Mesquita, pediu que o inquérito seja concluído até o final de fevereiro. O SINDARSPEN já encaminhou pedido de reunião para a SESP pra tratar do tema.

Além da diretoria do Sindicato, a reunião teve a participação do advogado criminalista do SINDARSPEN, Mário Barbosa, que está acompanhando o caso. Ele poderá participar como apoio na acusação dos indiciados quando o inquérito estiver concluído, assim como está fazendo com o caso dos assassinatos dos agentes Marcelo Pinheiro, em Guarapuava, e Gesiel Palma, também em Londrina.

O caso – O atentado ao carro do SOE aconteceu na tarde de 20/12/2016, quando a equipe do grupamento tático saía de uma atividade na Penitenciária Estadual de Londrina II (PEL II). Além da morte de Thiago, a emboscada deixou outros dois agentes feridos. Até o momento ninguém foi preso.