Menu

Sede própria do SINDARSPEN está prestes se tornar realidade


28/03/2017


A diretoria do SINDARSPEN está em fase de análise de imóveis para a compra da sede própria em Curitiba. A aquisição de um escritório próprio na capital do estado foi deliberada pela categoria em junho de 2014, na assembleia de prestação de contas do sindicato.

No final do ano passado, a entidade conseguiu dar o lance no consórcio, possibilitando o resgate de duas cartas de crédito, totalizando R$ 1.050.000,00.

Há 9 anos, o SINDARSPEN funciona numa sala comercial alugada no Centro de Curitiba. No entanto, o espaço se tornou pequeno para a amplitude que ganhou a entidade e há a necessidade de uma sede capaz de atender melhor os filiados. 

A ideia é que haja um escritório com estrutura para um atendimento confortável e privativo aos agentes, coisa que não é possível na atual sala alugada. O novo local também terá alojamento para os agentes que vierem do interior a trabalho ou para atividades sindicais. 
 
Onde será?
 
Na última reunião da diretoria, realizada em 16/03, ficou deliberado que o endereço da sede própria deve ser na região que concentra a maioria dos órgãos públicos dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, no bairro Centro Cívico. Como a principal atribuição do Sindicato é lutar pelos interesses trabalhistas da categoria, estar perto do centro de poder do Paraná é estratégico.
 
“Ao contrário das demais cidades, onde os escritórios são voltados quase que exclusivamente para as demandas dos agentes de cada região, em Curitiba é nossa sede principal, nossa sede estadual. Então, precisamos que nosso endereço na capital seja o mais estratégico possível para o bom andamento dos trabalhos da entidade”, esclareceu a presidente do SINDARSPEN, Petruska Sviercoski. 
 
O Centro Cívico também tem a comodidade de fácil acesso saindo de qualquer local da Região Metropolitana de Curitiba.  Outra vantagem da localização é que, quando os agentes do interior que vierem para a capital participar de mobilizações, terão um lugar fácil e próximo para descansar e deixar seus pertences.  
 
Atualmente, a diretoria está em fase de verificação da documentação dos imóveis visitados e, em breve, deve ter uma boa notícia sobre essa aquisição.
 
Tags: