Menu

Unidades penitenciárias de Cascavel devem permanecer fechadas por tempo indeterminado

Demais unidades ficarão com movimentação de presos suspen
14/06/2017


As Penitenciárias Industrial e Estadual de Cascavel (PIC e PEC) devem permanecer com a movimentação de presos suspensa por tempo indeterminado. A decisão pela suspensão por parte do DEPEN aconteceu na tarde desta quarta-feira (14/6) durante reunião com a direção do SINDARSPEN. 
 
A suspensão seguirá até que a polícia obtenha mais informações sobre as motivações do atentado sofrido ontem (13/6) pelo agente penitenciário Rogério Oscar Werkhauser, em Toledo, cidade onde mora. O servidor de 49 anos, que trabalha PEC, foi atingido com três tiros por homens que invadiram uma sociedade espírita no bairro Vila Boa Esperança. 
 
As demais unidades devem permanecer fechadas até a sexta-feira, após o cumprimento de 48 horas determinado pelo DEPEN na manhã de hoje.
 
Participaram da reunião a presidente, o vice-presidente e a diretora executiva do SINDARSPEN, Petruska Sviercoski, José Roberto Neves e Vandeleia Leite, respectivamente. Eles foram recebidos pelo diretor adjunto do DEPEN, Cezinando Paredes. Pela manhã, a diretoria da entidade esteve reunida com o diretor geral da Secretaria de Segurança Pública, Francisco Batista, solicitando medidas de proteção aos agentes penitenciários do Paraná, além de empenho da SESP nas investigações do atentado a Rogério Oscar.
Tags: