SINDARSPEN acompanha de perto caso de atentado contra agente em Toledo

19/06/2017

A diretoria do SINDARSPEN esteve na última sexta-feira (16) em Cascavel para acompanhar as investigações do atentado ao agente Roger Oscar Werkhauser, ocorrido na última terça (13), em Toledo.

A diretora executiva da entidade, Vandeleia Leite, esteve reunida com a delegada Fernanda Lima de Mello, responsável pelo caso, para pedir celeridade nas investigações. Os agentes penitenciários da região estão indignados com a possibilidade de novos atentados estarem sendo planejados contra os servidores do sistema.

O SINDARSPEN também esteve nas unidades de Cascavel para dar apoio aos agentes no cumprimento da suspensão das movimentações dos presos, determinada pelo DEPEN na última quarta-feira (14). Até segunda ordem, todas as unidades da cidade estão com as movimentações suspensas por medida de segurança.

A diretoria da entidade também acionou parlamentares para pedir reforço na pressão que o Sindicato tem feito ao governo por mais investimentos no sistema penitenciário. Os deputados estaduais Professor Lemos (PT) e Márcio Pacheco (PPL) já se comprometeram em fazer um requerimento conjunto reivindicando bloqueadores de celular e outros equipamentos que aumentem a segurança nas unidades do estado. “Eles também vão tentar uma reunião conjunta com o secretário de Segurança Pública, Wagner Mesquita, pra tratar da questão. Essa reunião deve ter a presença do Sindicato”, esclareceu Vanderleia.

A questão será debatida ainda pelo Conselho Penitenciário do Paraná. O SINDARSPEN irá apresentar um panorama da falta de segurança para os servidores na próxima reunião do COPEN, marcada para quarta-feira (21).

Apoio à família – A diretora executiva do SINDARSPEN esteve, na sexta-feira, com a família de Werkhauser e ofereceu todo o amparo jurídico necessário. “Já garantimos um advogado criminal, para atuar como assistente de acusação quando foram localizados os culpados, e um advogado cível para pedir as devidas indenizações ao Estado, caso seja comprovado que se tratou de um atentado em decorrência da atividade profissional”, ressaltou a dirigente sindical.