SINDARSPEN inaugura primeira sede própria

Solenidade é marcada pela emoção e pela certeza de que s?
07/08/2017

Um novo passo na história dos agentes penitenciários do Paraná foi dado nesta segunda-feira (7/8), com a inauguração da primeira sede própria da entidade sindical da categoria.

A inauguração foi marcada pela emoção dos servidores ao assistirem ao vídeo que relembrou grandes conquistas do SINDARSPEN em mais de duas décadas de existência, como a implantação da atual escala dos agentes no estado, os reajustes da AAP, a redução do desconto previdenciário de 14% para 10% e o pagamento do quinquênio sobre a APP.  A solenidade teve a presença de agentes da capital e do interior do estado.

“A inauguração de um sindicato é sempre motivo de festa porque significa uma maior estruturação e maior capacidade de luta dos trabalhadores”, destacou o deputado estadual Tadeu Veneri (PT), que preside a Comissão de Direitos Humanos na ALEP. Já o deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) apontou a capacidade de diálogo que sempre norteou as ações do SINDARSPEN. “Como líder do governo na Assembleia acompanho o empenho e a seriedade com que esta entidade trava as suas lutas”, citou.

A disposição para o diálogo também foi exaltada pelo diretor geral do DEPEN, Alberto Cartaxo, que prestigiou o evento. “Na minha mesa tenho muitas demandas e, sem dúvida, as mais presentes são as que vêm do Sindicato, por isso, acho importante que a gente intensifique essa relação”.

Para a coordenadora administrativa do Conselho da Comunidade de Curitiba, Elisabete Subtil de Oliveira, ver o SINDARSPEN chegar nesse patamar é motivo de felicidade para quem acompanha a batalha diária dos agentes do Paraná por um sistema penitenciário mais seguro e cumpridor do seu dever.

Clique aqui e assista ao vídeo exibido na solenidade.

Estrutura

“Essa sede é a realização de um sonho antigo que só foi possível graças ao trabalho de muita gente envolvida nesse processo, desde os primeiros dirigentes nos anos 90, até os companheiros que ainda hoje se dedicam na luta pela nossa categoria, seja nas unidades onde trabalham ou percorrendo os órgãos do governo em defesa das nossas pautas”, lembrou o vice-presidente do Sindicato, José Roberto Neves.

A nova sede tem um auditório com 50 lugares, sala de reunião para até 15 pessoas, salas de atendimento jurídico e psicológico com a privacidade que as questões precisam, espaço de convívio para os filiados, área de lazer para confraternizações da categoria e um alojamento para até 5 pessoas (podendo ser ampliado).

O imóvel fica localizado próximo a órgãos que são palco da maioria das lutas da categoria, como a SESP, a Assembleia Legislativa e os Palácios Iguaçu e Araucária.
“Toda essa estrutura já está disponível para os nossos filiados. Esperamos ver essa casa sempre cheia. Esse patrimônio é de todos nós”, destacou a presidente do Sindicato.

A nova sede do SINDARSPEN fica na Rua Professor Macedo Filho, 341, Bom Retiro, em Curitiba.

Confira mais fotos do evento clicando aqui