Menu

Agentes da PECO fazem curso básico de tiro

Curso foi realizado pela ESPEN com o apoio do SINDARSPEN
10/10/2017


A ESPEN, com o apoio do SINDARSPEN, realizou na Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste, nos dias 6, 7 e 8/10, o Curso Básico de Tiro para iniciantes na prática. Quinze agentes participaram da atividade, com o mínimo de 75 disparos cada.
 
A iniciativa foi voltada para quem tinha pouca ou nenhuma experiência com arma de fogo e para quem estava sem a prática há muito tempo.
 
Os agentes receberam informações sobre os cinco fundamentos de tiro básico - postura, empunhadura, linha divisada (mira), respiração e acionamento da tecla do gatilho -, além de recargas tática e emergencial e solução de panes.
 
O curso foi divido em duas etapas. A parte teórica foi realizada em sala de aula, abordando todos os preceitos das regras de segurança e apresentação das armas. A parte prática foi realizada no estande, com exercícios de tiro real em diferentes distâncias e diversas simulações de panes.
 
“O aluno teve a oportunidade, em um só curso, de aprender a manusear e a atirar com diversos modelos de pistola, e ainda de comparar as vantagens e desvantagens de cada armamento, de forma totalmente didática e segura”, avalia o coordenador da ESPEN em Cruzeiro, Leodante Neto, que também é delegado sindical na PECO.
 
“O aproveitamento da turma foi muito bom. Todos se dedicaram bastante ao aprendizado e o resultado foi excelente”, declarou o agente Cleber Pinto, que ministrou o curso. Cleber é agente há 10 anos e pelos cursos que possui já foi credenciado pela ESPEN para ministrar os conhecimentos de tiro para colegas de colete.
 
Em maio, outros 30 agentes da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão também fizeram o curso na unidade.










 
Tags: