Menu

Assembleia Geral elege Comissão que conduzirá processo eleitoral do SINDARSPEN


15/12/2017


Em Assembleia Geral Extraordinária, os filiados ao SINDARSPEN elegeram, na manhã desta sexta-feira (15), os nomes de quem vai compor a Comissão que vai conduzir o processo eleitoral da entidade em 2018. 

O estatuto do SINDARSPEN determina que a convocação para o pleito eleitoral deva ser feita por uma Comissão escolhida em assembleia geral, sendo três nomes titulares e três suplentes. Após a inscrição das chapas, cada uma também indicará um nome para integrar a Comissão.

Como os nomes escolhidos na assembleia geral poderiam ser de pessoas da categoria ou de fora dela, foram convidados pessoas de outros sindicatos que acumulam experiência em eleições sindicais para que auxiliassem compondo a comissão.

“Como estamos há quase 8 anos sem disputa na nossa entidade, já que no último processo só teve uma chapa inscrita, achamos importante aproveitar a experiência de companheiros de outros sindicatos que estão alheios às nossas disputas internas. Isso ajuda a trazer lisura para as nossas eleições”, explicou a presidente do SINDARSPEN, Petruska Sviercoski, ao apresentar os nomes propostos.

Foram apresentados os nomes de Ludimar Rafannhin (advogado sindical), Marcelo Santos (Senalba), David Machado (Sindijus), Yasmin Iskandar (Sindijor), Ruan Charles Ferraz (Sintespo) e José Roberto Kuss (Sigmuc). Quando a palavra foi aberta ao público, outras duas pessoas de colocaram à disposição: os agentes Anderson Chueh (PCE) e Thortein Ferraz (Depen). 

Após votação na assembleia, a Comissão Eleitoral ficou composta por Ludimar Rafannhin, David Machado e Thorstein Ferraz como titulares e Ruan Charles Ferraz, José Roberto Kuss e Anderson Chuet como suplentes. 

Caberá a essa Comissão a convocação do processo eleitoral, estabelecendo questões como período de inscrições e outras datas, tudo conforme determina o estatuto do SINDARSPEN. 

 
Tags: