Menu

Câmara de Cascavel aprova criação de área de segurança no entorno da PEC e PIC

Projeto de Lei foi apresentado após pedido do SINDARSPEN
06/02/2018


A Câmara Municipal de Cascavel aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (6/2), o projeto de lei 96/2017, que cria a área de segurança do Complexo Penitenciário do Município de Cascavel. Uma área de aproximadamente 15 hectares no entorno das Penitenciárias Estadual de Cascavel (PEC) e Industrial de Cascavel (PIC) fará parte da zona de segurança.

O PL foi apresentado pelo vereador Sebastião Madril (PMB), atendendo a uma solicitação do SINDARSPEN. No ano passado, a diretoria da entidade esteve reunida com vereadores da cidade, pedindo apoio na busca por melhorias para as condições de trabalho dos agentes penitenciários. Em novembro passado, a PEC foi palco de mais uma sangrenta rebelião, que durou 45 horas.

Com a criação de área, os agentes penitenciários vão poder controlar melhor o entorno das unidades, já que não será permitido o livre acesso às proximidades das penitenciárias.

“O perímetro isolado como área de segurança ajudará a impedir arremessos de ilícitos e circulação de pessoas estranhas e mal intencionadas”, explica a diretora Executiva do SINDARSPEN, Vanderleia Leite, que acompanhou a reunião na Câmara de Cascavel.

O projeto vai agora para sanção do prefeito Leonardo Paranhos. Segundo a assessoria do vereador Madril, a construção da cerca ou muro de isolamento é de competência do governo do estado.

“Assim que for sancionado, vamos cobrar que o governo cumpra a sua parte para que a medida tenha efetividade”, antecipa Vanderleia.
 
Tags: