Menu

Sancionada lei que cria Complexo Penitenciário de Cascavel


14/03/2018


O prefeito de Cascavel, Leonardo Paranhos, sancionou a Lei 6.821, que cria a área de segurança do Complexo Penitenciário do Município de Cascavel. O projeto havia sido aprovado pela Câmara no início de fevereiro, após apresentação feita pelo vereador Sandro Madril, atendendo reivindicação do SINDARSPEN.

A lei destina uma área de aproximadamente 15 hectares no entorno das Penitenciárias Estadual de Cascavel (PEC) e Industrial de Cascavel (PIC), que fará parte da zona de segurança das unidades.

No ano passado, a diretoria da entidade esteve reunida com vereadores da cidade, pedindo apoio na busca por melhorias para as condições de trabalho dos agentes penitenciários. Em novembro passado, a PEC foi palco de mais uma sangrenta rebelião que durou 45 horas.
 
Com a criação de área, os agentes penitenciários vão poder controlar melhor o entorno das unidades, já que não será permitido o livre acesso às proximidades das penitenciárias.

“O perímetro isolado como área de segurança ajudará a impedir arremessos de ilícitos e circulação de pessoas estranhas e mal intencionadas”, explica a diretora Executiva do SINDARSPEN, Vanderleia Leite, que acompanhou a reunião na Câmara de Cascavel.
 
Pela Lei, cabe agora à Prefeitura buscar convênios que possibilitem execução das obras necessárias. “Vamos seguir fazendo esse acompanhamento agora junto ao Poder Executivo”, garantiu Vanderleia.
 
Tags: