Menu

SINDARSPEN quer criação de área de segurança no Complexo de Piraquara


20/03/2018


A criação de uma área de segurança nos arredores das unidades penais em Piraquara foi tema de reunião realizada na manhã desta segunda-feira (19) entre representantes do SINDARSPEN e o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Leonel de Barros Castro (PSC). O Sindicato apresentou ao vereador uma proposta de Projeto de Lei para a criação da área.
 
Apesar de conhecido como Complexo Penitenciário de Piraquara, a área que abriga sete unidades penais e mais o comando do SOE não é oficialmente uma área de destinação exclusiva, o que fragiliza a segurança do local. O SINDARSPEN defende que toda a área seja cercada, monitorada por câmeras, tenha iluminação adequada e acesso restrito.
 
“A entrada de pessoas estranhas na Colônia Penal e explosão do muro da PEP I para resgatar lideranças de facções criminosas são exemplos de que é preciso que a área onde estão as unidades de Piraquara tenha sua segurança melhorada”, argumenta o diretor Jurídico do Sindicato, Ricardo Miranda, que participou da reunião.
 
A ideia é que Projeto de Lei vá para votação o mais breve possível. O presidente da Câmara Municipal se comprometeu em agendar uma reunião com o DEPEN para articular a efetividade das determinações do PL.
 
Também representaram os trabalhadores os agentes Julio Cesar Modesti, delegado sindical da PCE, e Adair Conte, da PEP I.
Tags: