Menu

Justiça dá início às audiências de instrução do caso Thiago Borges

Advogado do SINDARSPEN acompanha o caso como assistente de a
02/04/2018


Onze agentes que trabalham em Londrina foram ouvidos pela juíza Elisabeth Khater, da 1ª Vara Criminal da cidade, no último dia 28, na primeira audiência instrução para o julgamento dos acusados de matar o agente do SOE Thiago Borges, em dezembro de 2016. 

Os servidores que trabalhavam com Thiago foram ouvidos como testemunhas de acusação. Eles foram acompanhados pelo advogado do SINDARSPEN Mário Barbosa, que assessora a entidade em casos criminais.
 
Na próxima audiência de instrução, serão ouvidas as testemunhas de defesa. Apenas após esses depoimentos, a juíza vai decidir se haverá e quando será o júri popular dos acusados. Para o advogado Mário Barbosa, diante de todas as provas encontradas, a expectativa é de que a Elisabeth Khater decida mesmo pelo júri popular.  

Dos sete acusados pelo assassinato, seis aguardam julgamento em regime fechado e um está foragido. Eles devem responder pelo homicídio de Thiago e pela tentativa de homicídio de outros 8 agentes que estavam no comboio atacado pelos criminosos. 

Thiago Borges foi assinado numa emboscada armada contra agentes do Setor de Operações Especiais, em 20/12/2016. Três carros que transportavam a equipe foram alvejados a menos de um quilômetro da Penitenciária Estadual de Londrina II. Outros três agentes saíram feridos. 
 
À época, o SINDARSPEN denunciou a falta de segurança com que trabalhavam os agentes do SOE, andando em carros sem proteção específica para a atividade de risco que exercem. 
 
Tags: