SINDARSPEN se reúne com o prefeito de Maringá para tratar do Complexo Penitenciário da cidade

Sindicato pediu agilidade nas obras viárias no entorno do C
18/04/2018

A diretora do SINDARSPEN esteve reunida na semana passada com o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e sua equipe de planejamento, para solicitar  agilidade na efetivação do Complexo Penitenciário de Maringá.

No ano passado, uma lei municipal do ex-vereador Luciano Brito foi  aprovada estabelecendo uma área de segurança no entorno da Penitenciária Estadual de Maringá, Casa de Custódia de Maringá e Colônia Penal Industrial de Maringá. No entanto, essa lei precisa ser efetivada com a criação de uma delimitação física do local para acesso restrito e controlado. A efetivação com Complexo Penal de Maringá é importante para melhorar a segurança das unidades penais, dos agentes que nelas trabalham e da sociedade de uma forma geral.

O prefeito se comprometeu em fazer o isolamento físico do entorno, cercando a área. Para isso, será necessário que haja um desvio na via Estrada Velha Paiçundu, que passa em frente à PEM. Segundo ele,  para a realização dessa obra será necessária uma nova diretriz viária por meio de uma lei complementar que passará pela  Câmara Municipal.  O vereador Sidnei Telles (PSD), participou da reunião e também  se comprometeu em apoiar o projeto quando esse chegar à Câmara.

"O prefeito Ulisses Maia foi bem receptivo e se comprometeu em acelerar esse processo por meio da Secretária de Serviços Urbanos, inclusive para o cercamento com alambrados da área  de segurança de todo o Complexo. A mediação junto ao Sindicato será feita pelo secretário Municipal de Segurança, Coronel Padilha. Maia concordou que a Prefeitura precisa contribuir, dentro das suas atribuições, para a resolução de problemas de segurança no município”, relata o vice-presidente do Sindicato, José Roberto Neves.

Pelo SINDARSPEN, participaram da reunião os dirigentes José Roberto Neves, Marco Aurélio Menegildo, Cleverson Rietow e os agentes penitenciários Valdecir Santana e Leandro Silva.

Fotos: Márcio Naka / Prefeitura Municipal de Maringá