Menu

SINDARSPEN vai entrar com ação coletiva contra cobrança indevida de cartão Vida Paraná


26/04/2018


Os servidores públicos do estado do Paraná foram surpreendidos quando receberam os contracheques do salário de abril. O documento trouxe um desconto R$ 9,90 referente ao Cartão de Benefícios Vida Paraná.

No site do programa, o Vida Paraná é apresentado como “um cartão de benefícios vinculado ao SAS, Sistema de Assistência a Saúde, que não possui taxas nem anuidade”, destinado “aos servidores públicos civis efetivos, ativos e inativos, aos militares do Estado, todos os dependentes, bem como aos pensionistas na condição de beneficiários do SAS”.

O cartão foi enviado para vários agentes penitenciários (e para outras categorias), mesmo sem que tivessem solicitado o serviço. Em alguns casos, o desconto foi feito até em quem nunca recebeu o cartão.

Diante da cobrança indevida, o SINDARSPEN vai entrar com uma ação coletiva para que o governo do estado cesse a cobrança e devolva todo desconto realizado até a sentença. 
 
Para isso, a departamento Jurídico solicita que os agentes que tiveram o desconto em seus contracheques faça o envio do mesmo para sindarspen@gmail.com colocando no título da mensagem “Desconto Vida Paraná”.
Tags: