Menu

SINDARSPEN se reúne com diretores da PIC e da PEC para tratar de pautas da categoria


06/09/2018


Segurança nas unidades e combate ao assédio moral foram alguns dos temas tratados nesta semana em reuniões realizadas entre a direção do SINDARSPEN e as direções da Penitenciária Industrial de Cascavel (PIC) e a Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC). As reuniões foram acompanhadas pelo diretor Executivo Adjunto do Sindicato, Thiago Correia.
 
Na PIC, os agentes têm reclamado da imposição que estava sendo feita pela nova direção da Penitenciária para que pagassem as horas devidas imediatamente, sem levar em consideração as possibilidades de cada servidor. A categoria também se mostrou insatisfeita com as alterações propostas pelo novo diretor de alterações na segurança da unidade. 
 
Com a reunião, o diretor Rene Maciel comprometeu-se em fazer um ajuste no pagamento das horas devidas, de forma que não prejudique a qualidade de vida dos agentes. Quanto à segurança, ele entendeu as questões levantadas pela categoria e assumiu o compromisso de rever o projeto, assim que concluir as reformas das salas de aula. 
 
Na Penitenciária Estadual de Cascavel, a pauta foi combate ao assédio moral. O caso tratado foi de uma servidora que acionou o SOE mediante o flagrante de uma visitante tentando entrar com celular em suas partes íntimas e, por não ter avisado a Inspetoria antes de acionar o Serviço de Operações Especiais, sofreu agressões verbais por parte do inspetor. 
 
“Não podemos aceitar esse tipo de prática. Todos os agentes merecem ser tratados com respeito por suas chefias. Ainda mais no caso de gritos e ofensas de um agente a uma colega de trabalho”, argumentou Thiago. O diretor da PEC, Valdecir Glalik, comprometeu-se em retirar o acusado de agressão da função de inspetor.
Tags: