SINDARSPEN se reúne com senador eleito para apresentar pautas da categoria

Arns recebeu demandas de entidades que integram a União das Polícias Brasileiras (UPB)
30/10/2018

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná participou na manhã desta terça-feira (30) de reunião organizada pela União das Polícias Brasileiras (UPB) para apresentar ao senador eleito pela Rede, Flávio Arns, as demandas da categoria.

A aprovação da PEC da Polícia Penal e a necessidade de garantia de aposentadoria especial aos agentes penitenciários foram as duas principais questões defendidas pelo SINDARSPEN.

Apesar da Polícia Penal já ter sido aprovada, no ano passado, por unanimidade em dois turnos no Senado, é necessário o reforço na articulação para a que a matéria seja aprovada quando passar pela Câmara dos Deputados.

Quanto à aposentadoria especial, os agentes reivindicam que a categoria tenha direito semelhante aos das demais categorias policiais.

Os dirigentes do Sindicato Ricardo Carvalho e Rodrigo Fontoura também convidaram o senador Flávio Arns para conhecer a sede da entidade e outras pautas de interesse dos agentes. Convite semelhante está sendo feito ao também senador eleito Oriovisto Guimarães, do Podemos.