Sindicato vai discutir proposta de Aposentadoria especial com o Governo

Esse encontro com a SEAP e PR-previdência será fundamental
10/07/2014

Há uma semana o SINDARSPEN, por meio da sua vice-presidente, PetruskaNicleviskSviercoski, conversou com a Diretora Geral do Departamento de Recursos Humanos da SEAP, Sandra Regina Sellucio Marques, sobre a questão da aposentadoria especial dos Agentes Penitenciários, tema que entrou em discussão nas secretarias de governo depois da súmula 33 do STF.

A sindicalista cobrou urgência para uma primeira reunião com o governo pra tratar especificamente deste assunto. Naquele dia a Diretora do DRH/SEAP disse que estava aguardando um estudo da Divisão Médica do Governo (DMIS) e que aquele Departamento já estava fazendo um levantamento do número de agentes penitenciários com direito ao beneficio de aposentadoria diferenciada.

Hoje (10) um novo contato foi feito com a SEAP onde eles informaram que até o final desta semana se reunião com a PR-Previdência para finalizar a minuta da Lei da Aposentadoria Especial e se comprometeram em já sair de lá com uma data para uma reunião conjunta entre Sindicato e órgãos do governo para apresentar a proposta.

"Desde a edição da súmula 33 do STF estamos diuturnamente insistindo na urgência desta pauta histórica dos Agentes Penitenciários, que é uma de nossas prioridades", comenta PetruskaNiclevisk, vice-presidente do SINDARSPEN. "Esse próximo encontro com a SEAP e PR-previdência será fundamental para conhecer oficialmente a proposta do governo e apresentar a nossa, que mais atenda a necessidade da categoria", finaliza Petruska.