Menu

Falta de investimento e humanização será tema de Audiência em Foz do Iguaçu

Durante o evento, diversas autoridades vão discutir a falê
14/08/2014


A falta de investimento e humanização no Sistema Penitenciário do Paraná será tema da 1ª Audiência Pública para debater assuntos relacionados ao ambiente prisional em Foz do Iguaçu. A Audiência será realizada no dia 18 de agosto (segunda-feira), às 19h30, no Plenário Ignácio de Sá Sottomaior da Câmara Municipal, localizada na Travessa Oscar Muxfeldt, nº 81, centro. O encontro contará com a presença de várias autoridades relacionadas ao Sistema Prisional para discutir sobre o tema.
 
A realização do evento foi provocada pela falta de investimento e humanização no Sistema. “Em Foz do Iguaçu, não temos Sistema Prisional, mas sim, depósitos de pessoas e escola do crime. As estruturas dos presídios estão arcaicas e falidas, comprometendo a ressocialização do preso. Por isso, várias autoridades preocupadas com essa situação provocaram a Audiência Pública para denunciar a falência do Sistema Penitenciário”, explica o representante da Organização das Famílias dos Encarcerados, Pastor Samuel de Abreu.
 
Em contrapartida, os Agentes Penitenciários de Foz do Iguaçu também queriam uma Audiência Pública para debater sobre a falta de segurança dentro das unidades. “Os Agentes se queixam que estão trabalhando além do limite de suas possibilidades e que o número de servidores em relação aos presos é absolutamente menor e por isso sugeriram uma Audiência Pública. Infelizmente, essa situação é a realidade de todas as unidades do Paraná e vamos aproveitar o evento para denunciar a falência do Sistema Penitenciário do Estado”, diz o presidente do SINDARSPEN, Antony Johnson.
 
O presidente do SINDARSPEN enfatiza que a participação em massa dos Agentes Penitenciários de Foz do Iguaçu será fundamental para os resultados da Audiência Pública. “Os Agentes são vítimas e testemunhas da situação que está o Sistema Penitenciário. Portanto, a presença de todos é essencial para ajudar a denunciar a crise instalada”, relata.
 
A organização do evento é da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu.
 
Tags: