Menu

Agentes Penitenciários definem encaminhamentos da greve geral

Categoria definiu que 20% dos servidores vão parar e que os
24/09/2014


A reunião do Comando de Greve foi feita devido à omissão por parte do Governo do Estado em não se manifestar em relação à pauta de reivindicações dos servidores. Sendo assim, a categoria definiu, de acordo com orientações jurídicas, que 20% dos servidores vão parar e que os outros 80% vão apenas preencher os postos para manter os procedimentos básicos como alimentação (café da manhã, almoço e janta), emergências médicas e ordens judiciais. Ou seja, os presos não terão escola, trabalho, pátio de sol e visitas. Já em casos de crises, a PM (Polícia Militar) deverá ser chamada para conter a situação. 
 
Ainda segundo os encaminhamentos do Comando de Greve, os Agentes Penitenciários de folga deverão ir para frente das unidades no dia 29 de setembro para iniciar o movimento paredista. Em Curitiba a categoria vai se reunir em frente do Complexo Penitenciário de Piraquara, às 7h. Já nas penitenciárias do interior a concentração será na hora da rendição. As mobilizações dos próximos dias de greve serão definidas na próxima semana. 
 
“Vamos parar! Vamos apenas assumir os postos para manter a segurança dentro das unidades e garantir as mínimas condições aos presos. Infelizmente essa medita extrema foi necessária para que o Estado invista no Sistema Penitenciário e para que as unidades voltem a ter segurança e que cumpram com o seu objetivo que é a ressocialização do apenado aliada com dignidade humana aos detentos”, diz Antony Johnson, presidente do SINDARSPEN.
 
O presidente ainda explica que a categoria está aberta ao diálogo e aguarda o Governo chamar a categoria para negociar. “Estamos pedindo socorro. Estamos com medo para trabalhar e só queremos condições de trabalho. Por isso, esperamos que o Estado nos chame para conversar”, relata. Ampliação do quadro de servidores, compra e manutenção de materiais de trabalho, medidas de segurança e o fim da superlotação são algumas das reivindicações. 
 
ATENÇÃO!!! As orientações para a greve geral serão repassadas através do Comando de Greve. Fique atento com as reuniões dos Comandos de Greve de sua unidade e fique por dentro de todas informações. 
 
Sua participação é fundamental para a luta! 
Tags: