Menu

Promoção e progressão é pauta de mobilização amanhã

Desde 2013 o Governo do Estado não paga as promoções e pr
20/10/2014


O pagamento das promoções e progressões em atraso aos funcionários públicos do Paraná será pauta central de mobilização amanhã (21) às 9h no Centro Cívico de Curitiba. O Ato tem como objetivo comemorar o Dia do Servidor Público. A organização do evento é do FES (Fórum Estadual das Entidades Sindicais). 
 
Promoções e progressões será a pauta central do evento por um simples motivo: Cada carreira de Estado tem um Plano e Salários. São leis que o Governo tem por obrigação cumprir. Mas o Governo não cumpre e cria uma DÍVIDA IMENSA. O Governo do Estado é devedor, acumulando dívida, retirando direitos, onerando ainda mais o caixa do Estado.
 
No caso dos Agentes Penitenciários a situação é gritante. Desde 2013 o Governo do Estado não paga as promoções e progressões aos servidores. Consequência disso, a cada mês que passa o trabalhador tem uma defasagem salarial. Vários Agentes fizeram os protocolos solicitando esses direitos e até hoje não tiveram retorno. 
 
Além das promoções e progressões, os trabalhadores também vão cobrar modelo de saúde, respeito pelo Governo ao Direito de Greve dos(as) servidores(as), terceirizações e  concursos públicos. Portanto, a presença em massa dos Agentes Penitenciários durante a mobilização é fundamental!
 
Tags: