Menu

Servidores cobram esclarecimentos sobre o não pagamento das férias


27/11/2014


O FES (Fórum Estadual dos Servidores) procurou o governo para cobrar explicações sobre a notícia publicada no Jornal Gazeta do Povo de hoje (27) afirmando que, por questões econômicas, o Estado do Paraná adiará o pagamento de férias do funcionalismo público. Segundo a reportagem, o governo do Paraná determinou que o pagamento do terço de férias de todos os funcionários da administração direta que tirarem férias em dezembro e janeiro seja pago apenas no ano que vem e em três parcelas.
 
Indignados, representantes do SINDARSPEN, SINDSAUDE, SINDSEAB, SINDSEC, SIPOL e do APRA reuniram-se com a secretária da SEAP (Secretaria da Administração e Previdência), Dinorah Nogara, nesta tarde. A SEAP alegou um problema técnico de caixa e, que por isso, o estado precisa economizar. Com tal medida, o governo economizará um montante de aproximadamente R$14 milhões.
 
O Fórum questionou sobre o ato que legitimou a ação do governo. Segundo Dinorah, o ato foi uma decisão do Conselho de Administração Fiscal, em uma reunião no dia 20 de novembro (Clique aqui e confira a Ata da reunião). Aos interessados, a SEAP deu a “oportunidade” de cancelar as férias até amanhã (28) para usufruir em outra data. 
 
“O jurídico do SINDARSPEN está analisando a Ata para ver qual será a melhor saída para reverter o caso e buscar na justiça reparação dos direitos violados e danos causando aos Agentes Penitenciários”, explica Antony Johnson, presidente do SINDARSPEN. 
 
Já para o pagamento das férias para o próximo ano e do décimo terceiro, a situação está normalizada, de acordo com a SEAP. Segundo a secretaria, o pagamento do décimo terceiro está previsto para o dia 19 de dezembro.
 
Tags: