Menu

Cerca de 50 mil servidores públicos ocupam as ruas de Curitiba

Neste momento, representantes do FES estão reunidos com a S
25/02/2015


Cerca de 50 mil servidores públicos do Paraná ocuparam as ruas de Curitiba em mais uma manifestação histórica na luta pelos direitos dos trabalhadores nesta quarta-feira (25/02). Professores, agentes da saúde, funcionários de diversas classes, sociedade em geral e Agentes Penitenciários aderiram à marcha jamais vista no Paraná. Os manifestantes saíram das Praças Santos Andrade e Praças Rui Barbosa rumo ao Centro Cívico de Curitiba para mostrar à todos que algo está errado e que a culpa é do governador Beto Richa. 
 
Ao longo da passeata, a APP Sindicato organizou alguns gestos que também marcaram o protesto. Os servidores distribuíram rosas à população para agradecer o apoio e compreensão com as mobilizações. Professores guiaram bicicletas carregando sacos simbólicos com dinheiro, enquanto outros estendiam cartolas para coletar moedas nas ruas. O objetivo foi manifestar em relação à declaração do governador que o Estado sofre com a falta de verbas para honrar seus compromissos com o funcionalismo. 
 
Neste momento, representantes do FES (Fórum das Entidades Sindicais), inclusive diretores do SINDARSPEN, estão reunidos com a SEAP (Secretaria de Administração e Previdência) para discutir a pauta conjunta dos servidores públicos. A comissão está reunida no Palácio das Araucárias. Não há previsão de acabar. 
 
Tags: