Menu

Participe da pesquisa de diagnóstico do Sistema Penal e dê sua opinião sobre o tema

Segundo Petruska, ?só quem está dentro dos presídios pode
01/07/2015


O Ministério da Justiça em conjunto com o Instituto de Pesquisa Econômicas Aplicadas que assessora a Secretaria dos Assuntos Legislativos da Presidência da República, está promovendo uma pesquisa sobre os diagnósticos dos serviços prisionais no Brasil. O objetivo deste trabalho é de conhecer em profundidade a categoria profissional dos Agentes Penitenciários brasileiros, através das opiniões e informações dos próprios Agentes sobre suas atividades e condições de trabalho.
 
Para a elaboração do diagnóstico, será realizado um levantamento do perfil e opinião dos servidores penais. As respostas são anônimas, as informações serão analisadas de forma agregada, sem identificação dos respondentes.
 
O SINDARSPEN reforça a necessidade de participação da categoria nessa pesquisa. “Essa é uma oportunidade para os Agentes relatarem as dificuldades enfrentadas diariamente dentro das unidades, como superlotação, déficit de trabalhadores, alimentação, problemas de estruturas, entre outras coisas que só quem está dentro dos presídios pode descrever da melhor forma possível às verdadeiras condições de trabalho”, explica Petruska Sviercoski, presidente do SINDARSPEN.
 
 
Petruska ainda explica que a pesquisa vai contribuir para a formulação de políticas públicas voltadas ao servidor penitenciário e impulsionar as articulações para a regulamentação nacional da profissão. 

Clique aqui e preencha o formulário da pesquisa.
 
Tags: