Menu

Assembleia Legislativa faz homenagem a policiais penais do Paraná e ao SINDARSPEN

Proposta pelo deputado Professor Lemos, a Menção Honrosa foi aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais do Paraná
04/12/2020


A Assembleia Legislativa (ALEP) concedeu “Menção Honrosa” aos policiais penais do Paraná pelo trabalho que exercem pela segurança pública e ao SINDARSPEN em reconhecimento às lutas da entidade.

A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Professor Lemos. A Menção Honrosa foi aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais do Paraná.

“A homenagem foi para marcar o Dia do Agente Penitenciário, comemorado no último dia 13. Achamos importante ressaltar o valor que esses servidores têm e conceder essa menção honrosa é também uma forma de agradecer a esses profissionais pelo importante trabalho que exercem em benefício de toda a sociedade”, justificou Lemos.

Dia do Policial Penal

Professor Lemos também apresentou à ALEP um projeto de lei (PL 656/2020) no qual solicita a alteração da Lei 12.342/98, que instituiu o Dia do Agente Penitenciário, para que na data seja comemorado o Dia do Policial Penal. O PL conta com ainda a assinatura dos deputados Luiz Cláudio Romanelli, Tadeu Veneri, Luciana Rafagnin, Arilson Chiorato e Requião Filho. 

Quando aprovado, esse projeto será um reforço à necessidade de aprovação da emenda à Constituição estadual que cria a Polícia Penal no Paraná, assim como do projeto da regulamentação da carreira. As matérias estão para ser apresentadas pelo Poder Executivo para votação na Assembleia. 

Tags: