Chapa Um vence eleição para delegado sindical na PEF I

31/05/2019

Os agentes da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu I (PEF I) elegeram nesta semana os novos delegados sindicais (titular e adjunto) da unidade. A eleição aconteceu nos dias 28, 28 e 30/05.

Os agentes Gilson Rodrigues Ferreira (titular) e Radamés Soccol (adjunto), da Chapa Um, receberam 43 votos, enquanto os agentes Ricardo Wenzel (titular) e Marcos Rogério de Souza (adjunto), da Chapa Representatividade, receberam 25 votos.

Estavam aptos a votar todos os filiados ao Sindicato até 28/03, lotados na unidade e quites com suas mensalidades.

A representatividade dos delegados sindicais está prevista no capítulo III, seção I do Estatuto do SINDARSPEN, determinando que cada unidade tenha um delegado sindical e um adjunto, escolhidos entre os filiados ao Sindicato.

Os delegados têm a competência de representar os agentes penitenciários de suas respectivas unidades e de promover a organização de luta dos servidores em seu local de trabalho.