Conheça as chapas inscritas para concorrer à eleição de delegado nas unidades de Foz e na PFP

Apenas na PEF I houve inscrição de duas chapas. Escolha acontecerá nos dias 28,29 e 30
17/05/2019

No último dia 10, o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná publicou os editais para a escolha de delegados sindicais da Penitenciária Feminina de Piraquara (PFP), Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu I (PEF I), Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu II (PEF II), Penitenciária Feminina de Foz do Iguaçu Unidade de Progressão (PFF-UP) e da Cadeia Pública Laudemir Neves (CPLN).

Na PEF II, CPLN e PFP, houve a inscrição de uma chapa por unidade, não sendo necessária a realização de eleição, conforme determina o estatuto do SINDARSPEN. Na PFF-UP não teve ninguém interessado em participar. O prazo para inscrição no processo eleitoral encerrou ontem (16).

Já na PEF I, com a inscrição de duas chapas, haverá eleição nos dias 28, 29 e 30/05, das 17 às 19h. Podem votar todos os filiados ao Sindicato até 28/03, lotados na unidade e quites com suas mensalidades. A votação vai acontecer na própria unidade.

A representatividade dos delegados sindicais está prevista do Estatuto da entidade (Cap. III, Seção I), que determina que cada unidade tenha um delegado sindical e um adjunto, escolhidos entre os filiados ao SINDARSPEN lotados em cada unidade. Os delegados têm a competência de representar os agentes penitenciários de suas respectivas unidades e de promover a organização dos trabalhadores em seu local de trabalho.

O processo eleitoral para escolha de delegados é regido pelo Regimento Eleitoral das Delegacias Sindicais do SINDARSPEN, aprovado pela diretoria da entidade em 19/01/2011 e registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas e de Registro de Títulos e Documentos de Curitiba no mesmo ano.

Confira as chapas inscritas

PEF I
Chapa Representatividade – Ricardo Wenzel (titular) e Marcos Rogério de Souza (adjunto)
Chapa Um – Gilson Rodrigues Ferreira (titular) e Radamés Soccol (adjunto)