Contratar agentes de cadeia temporários é apenas medida paliativa e não, solução para o sistema

O Paraná precisa de concurso público
03/07/2019

Nota do SINDARSPEN

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (SINDARSPEN) alerta que o anúncio feito pelo governador hoje da contratação de 1.269 agentes de cadeia está longe de resolver a falta de efetivo para trabalhar nas unidades penais do estado.

Agentes de cadeia são contratados via PSS e os 1.269 novos agentes anunciados por Ratinho Jr. vão apenas substituir  os 1.156 cujos contratos temporários vencem nos próximos dias e que, na maioria, são lotados nas carceragens das Delegacias de Polícia.

O SINDARSPEN seguirá lutando pela implantação de um Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) que viabilize a realização de concurso público para agente penitenciário no estado.

SINDARSPEN - Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná