Líder do governo recebe o SINDARSPEN para debater pauta de reivindicações da categoria

18/08/2020

O presidente do Sindicato dos Policiais Penais (SINDARSPEN), Ricardo de Carvalho Miranda, participou na manhã desta segunda feira, 17/08, de uma reunião na Assembleia Legislativa do Paraná com o líder do Governo, deputado Hussein Bakri e deputado Luiz Cláudio Romanelli. A reunião ocorreu a pedido do Sindicato dos Policiais Penais do Paraná (SINDARSPEN) para apresentação do Projeto de Emenda Constitucional - PEC da Polícia Penal do Paraná. Também foram tratadas outras pautas como o Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS e o pagamento das promoções atrasadas.

Na reunião, Ricardo Miranda comentou sobre a execução do policial penal Lourival de Souza na última quarta feira, dia 12 de agosto, no interior de sua residência e na frente de seus familiares. O presidente do SINDARSPEN explicou aos deputados sobre a importância de se  regulamentar a atividade de Polícia Penal na constituição estadual, e sobre a criação de legislação que regulamente todas as atividades no âmbito do Departamento de Execução Penal - DEPEN, justamente para que o Policial Penal tenha segurança jurídica no desenvolvimento de suas funções. “É preciso uma legislação que regulamente desde o cargo de Diretor do Departamento Penitenciário do Paraná (DEPEN), passando pelo setor de inteligência, com autonomia deste setor para demandar o DEPEN para proteção de policiais penais que estejam sendo vítimas de ameaça, além da regulamentação de atividades internas e externas no âmbito das unidades prisionais”, disse Ricardo.

Outra demanda levada aos deputados foi a promoção dos policiais penais que se encontra parada há mais de 2 anos. A promoção dos policiais penais só ocorre após completar 10 anos de serviço, e esses profissionais estão com mais de 12 anos de serviços prestados ao Estado sem receber nenhuma promoção.

Ao ouvir todas as reivindicações da categoria, o líder do Governo agendou para a próxima segunda feira, dia 24, reunião com o Chefe da Casa Civil, Guto Silva, no Palácio Iguaçu, para apresentar as demandas  do sindicato. Além dos representantes do SINDARSPEN, do Líder do Governo Deputado Hussein Bakri e do Chefe da Casa Civil, Guto Silva, participarão do próximo encontro os Deputados Luiz Claudio Romanelli e Deputado Soldado Adriano José.