Menu

NOTA PÚBLICA: Sobre suspensão de liberação de presos para setores externos


20/03/2020


 
Recebemos notícias de que infelizmente ainda há presos trabalhando em setores externos na Colonia Penal Agrícola e Industrial - CPAI, saindo e voltando todos os dias para a unidade.
 
Informamos o Depen e a Sesp sobre a necessidade de suspender as atividades externas com presos, uma vez que o vírus é de transmissão rápida e não podemos facilitar para que essa epidemia adentre em nossas unidades.
 
Fizemos o ofício de n. 37/2020, protocolado sob o número 16.487.742-6, pedindo a suspensão das movimentações nas unidades prisionais, mas ainda não obtivemos respostas das autoridades competentes. 
 
Também lembramos que o Departamento Penitenciário deixou a cargo de cada diretor de unidade resolver a questão, mas o Sindarspen entende que esse é um problema que merece ser resolvido com determinação da Sesp e do Depen, e não de maneira individual por cada diretor de unidade prisional.
 
Tendo em vista o aumento do número de casos de coronavírus de ontem para hoje no Estado do Paraná, orientamos aos policiais penais a não liberarem os presos para setores externos de trabalho de todas as unidades prisionais do Estado a partir de já.
 
Todas as movimentações externas devem ser suspensas para preservar a saúde de policiais penais, demais profissionais das unidades prisionais e também dos presos.
 
Att
Sindicato dos Policiais Penais do Paraná - Sindarspen
Tags: