Pela data-base, Sindicatos e Associações das forças de segurança do Paraná fazem grande ato nesta sexta-feira

Servidores da segurança pública estarão unidos às demais categoria do funcionalismo público, às 9h, em frente ao Palácio Iguaçu
13/06/2019

Agentes penitenciários, policiais civis, peritos e familiares de policiais militares e bombeiros estarão na manhã desta sexta-feira (14), às 9h, em frente ao Palácio Iguaçu para protestar contra o congelamento da data-base dos servidores públicos do Poder Executivo estadual. O ato será realizado juntamente com o do Fórum de Entidades Sindicais (FES), que reúne 22 sindicatos de servidores estaduais do Paraná.

Desde 2016, os trabalhadores já acumulam mais 17% de perda salarial em decorrência dos sucessivos calotes do governo do estado. As lideranças sindicais reivindicam o pagamento imediato de 4,98% de reposição da inflação dos últimos 12 meses e de mais 1% em outubro e 1% em dezembro, com negociação posterior para pagamento dos atrasados.

O ato está sendo chamado por doze entidades representativas dos trabalhadores das forças de segurança do Paraná: Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen), Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do PR (Sidepol/PR), Sindicato das Classes Policiais do Paraná (Sinclapol), Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região (Sindipol), Associação da Vila Militar (AVM), Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do PR (Sinpoapar), Associação de Praças do Estado do Paraná (Apra), Associação dos Delegados de Polícia do Estado (Adepol/PR), União Polícia Civil (UPC), Associação dos Policiais Militares (AMAI), Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (Assofepar) e União das Polícias do Brasil-Paraná (UPB/PR).

A ação conjunta foi deliberada pelas lideranças entidades em reunião realizada na última segunda-feira (10).

A participação dos agentes penitenciários no ato foi decidida pela categoria em assembleia realizada em 06/06. A categoria não fará paralisação nesta sexta-feira.

Dirigentes das entidades representativas dos servidores da segurança pública em reunião realizada em 10/06