Servidores da segurança pública no Paraná fazem carreata pela data-base nas ruas de Curitiba nesta segunda

Atividade está sendo convocada por sindicatos e associações de servidores das forças de segurança do estado
08/07/2019

Os sindicatos e associações que representam os servidores da segurança pública no Paraná realizam nesta segunda-feira (8) uma carreata pelas ruas de Curitiba como mais um protesto contra a proposta pagamento de 0,5% da data-base de 2019 apresentada pelo Governo do Estado.

Diante da perda salarial de 17% nos últimos 4 anos, Ratinho Jr. propôs aos servidores na última quarta-feira (3) a reposição de apenas 0,5% em 2019 e de outros 4,5% pagos de forma escalonada até 2022, congelando a data-base até lá. O governador também propôs o fim da licença prêmio.

Os servidores reivindicam o pagamento imediato da reposição da inflação dos últimos 12 meses, de 4,94%, e de mais 1% em outubro e 1% em dezembro para diminuir os atrasados. Porém, apesar de haver condições fiscais e orçamentárias para fazer a reposição, o governador segue negando o direito do funcionalismo público estadual.

Agentes penitenciários, policiais civis, peritos e familiares de policiais militares e bombeiros se concentrarão a partir das 12h30 no Bom Retiro e seguirão até o Palácio Iguaçu, onde farão um buzinaço, às 13h30.

O ato está sendo chamado por doze entidades representativas dos trabalhadores das forças de segurança do Paraná: Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen), Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do PR (Sidepol/PR), Sindicato das Classes Policiais do Paraná (Sinclapol), Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região (Sindipol), Associação da Vila Militar (AVM), Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do PR (Sinpoapar), Associação de Praças do Estado do Paraná (Apra), Associação dos Delegados de Polícia do Estado (Adepol/PR), União Polícia Civil (UPC), Associação dos Policiais Militares (AMAI), Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (Assofepar) e União das Polícias do Brasil-Paraná (UPB/PR).

Amanhã (9/7), os servidores da segurança pública e seus familiares estarão unidos com outras categorias do serviço público estadual no ato unificado que terá início às 9h, na Praça 19 de Dezembro, no Centro da capital.

Carreata dos servidores da segurança pública pela data-base

Concentração: 12h30,  na Rua Professor Macedo Filho, Bom Retiro.
Chegada: 13h30, Palácio Iguaçu, Centro Cívico.