SINDARSPEN se reúne com servidores de Medianeira e Francisco Beltrão.

13/10/2020

Neste fim de semana, a diretoria do SINDARSPEN visitou a Cadeia Pública de Medianeira e a Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão ( PEFB). A diretora executiva do sindicato, Vanderleia Leite, relatou o andamento das pautas da categoria como a PEC da Polícia Penal, promoções atrasadas, a minuta da Lei Lourival de Souza, a ADI sobre a alíquota da previdência, entre outras demandas.

Além disso, especificamente, na PEFB, a reivindicação sobre a falta de efetivo foi tratada como prioridade a ser resolvida para melhorar a segurança da unidade. O sindicato tem solicitado ao governo a realização de concurso público para que essa demanda seja resolvida em todo o sistema penitenciário, assim como também cobrará em caráter emergencial a contratação de 'guarda prisional' por PSS para a PEFB.

Vanderleia reiterou que o departamento jurídico do sindicato está à disposição dos filiados para que ingressem com ações, como data base, execução do desconto previdenciário e outras, sem cobrança de honorários advocatícios contratuais.

Na foto: Equipe Charlie (Pefb), Equipe Bravo ( Pefb), Equipe Alfa (Pefb) e servidores da Cadeia Pública de Medianeira.