Menu
Imprimir

MAPA COVID-19



MAPA DE MONITORAMENTO DA PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS NAS UNIDADES PENAIS DO PARANÁ

 

Clique aqui e confira o Mapa de Monitoramento de Prevenção ao Coronavírus nas unidades penais do Paraná, realizado pelo Sindicato dos Policiais Penais do Paraná (SINDARSPEN), com objetivo de contribuir com o enfrentamento à pandemia no sistema penitenciário no estado. 

Trata-se de um instrumento com informações sobre como as unidades penais do estado estão preparadas para prevenir a proliferação do coronavírus, além de dar transparência sobre casos suspeitos e confirmados de covid-19.

A coleta de informações está sendo feita junto aos policiais penais por questionários enviados semanalmente. Entre os itens pesquisados, estão: disponibilidade de água, sabão e de EPis, suspensão de visitas, suspensão de trabalhos interno e externo não essenciais, treinamento, local para isolamento, triagem e também se há casos suspeitos e/ou confirmados de contaminação de servidores e presos.

As informações no mapa estão disponíveis por região e por unidade penal. Os dados são referentes às penitenciárias e casas de custódia administradas pelo DEPEN.