O governo Bolsonaro chega ao último ano do mandato sem ter privatizado uma única estatal, apesar da promessa de se desfazer de 17 empresas, feita em 2019. As apostas foram renovadas para 2022, em pleno ano eleitoral, com sete empresas na lista, quatro delas de peso: a Eletrobras, duas companhias do setor portuário – entre elas a que administra o Porto de Santos, o maior da América Latina – e os Correios.

Entre elas estão as transferências fundo a fundo, Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), salário-educação e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Divulgado na tarde desta quarta-feira (5), a ata do Fed gerou uma aceleração nas quedas, tanto na bolsa brasileira, quanto nas bolsas norte-americanas. Além destas, o mercado cripto também entrou na roda.

As novas encomendas de produtos fabricados nos Estados Unidos aceleraram em novembro, mas os gastos empresariais com equipamentos provavelmente tiveram dificuldades para se recuperar no quarto trimestre.

O número de norte-americanos que voluntariamente deixaram seus empregos subiu para um recorde de 4,5 milhões em novembro, uma demonstração de confiança no mercado de trabalho e indicação de que salários mais altos podem prevalecer por um tempo.

“Acreditamos que no futuro ambas as empresas trarão à luz as sinergias potenciais, que têm o potencial de desbloquear valor para as empresas combinadas”, afirmou o banco.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Usando como base o valor referencial de 24,4 bilhões de reais para a oferta primária –ponto médio da faixa estabelecida pelo governo, de 22 bilhões a 26,6 bilhões de reais–, uma potencial oferta secundária pode variar de 500 milhões de reais e 8,4 bilhões de reais, a depender do preço por ação da Eletrobras, de acordo com cenários apresentados pelo Genial.

Marco Saravalle, CEO da SaraInvest, afirma que não foi divulgado nenhum fato relevante que justifique a movimentação atípica, mas informações que circulam no mercado apontam que um investidor institucional, que possui grande posição no papel e opera alavancado, estaria reduzindo a sua posição.

O Ibovespa opera em baixa nesta quarta-feira (5), seguindo a mesma direção dos índices de Nova Iorque. O mercado aguarda a ata da última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), do Federal Reserve, que será divulgada às 16h. 

“Se tem uma chuva boa em janeiro consegue atenuar o tamanho das quebra… Mas, se essas chuvas não vierem, pode ficar até maior a perda”, acrescentou.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,81%, a 7.376,37 pontos.

“Diante de um cenário econômico e político com desafios, entendemos que a abordagem de preservação de capital e renda faça cada vez mais sentido para os primeiros meses de 2022”, disseram, em relatório.

fire blaze slots free play

jCLfhvDuaN

Deixe o seu comentário