flip 10

flip 10

flip 10

Bolsonaro já se opôs anteriormente à privatização da Petrobras, por considerar a empresa “estratégica” para os interesses nacionais do Brasil. No entanto, mesmo com seu apoio, alguns participantes do mercado acreditam que um processo de privatização seria difícil, já que precisa haver mudança na legislação a ser aprovada pelo Congresso Nacional.

Navio carregado com soja no Porto de Santos (SP) 19/05/2015REUTERS/Paulo WhitakerO plantio de soja no Brasil alcançou 36,8% das áreas planejadas para a safra 2021/22 até 23 de outubro, informou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nesta segunda-feira, apoiado por condições climáticas favoráveis.

Confira a entrevista na íntegra: 

Confira os destaques desta segunda-feira:

O BofA admitiu que os juros altos impõem “pressões de baixa significativas” sobre a projeção de crescimento da economia para o ano que vem. Em meados de outubro, o banco previa expansão de 2,1% do PIB em 2022.

“Não tenho poderes para interferir na Petrobras. Tenho conversado com o Paulo Guedes sobre o que propormos fazer com ela para o futuro. É um monopólio, a legislação a deixa praticamente independente. Eu indico o presidente [da empresa], e nada mais que isto”, comentou Bolsonaro, que, esta manhã, visitou o Parque de Exposições da Granja do Torto, em Brasília, na companhia do ministro da Economia, Paulo Guedes. “E privatizá-la não é colocar na prateleira e tudo bem. É complicada a situação. Eu teria privatizado muito mais coisas se não tivesse essa burocracia toda”, acrescentou.

Reckitt era a maior ganhadora no FTSE 100, do Reino Unido.

Setor imobiliário perde fôlego no 3º trimestreBullets da semana: Erich Decat analisa os impactos da política no mercadoNo entanto, mesmo que o ritmo de estreias na Bolsa brasileira diminua, o ano já é de recorde de emissões, superando o total do ano passado. Ao todo foram mais de 70 ofertas de ações, grande parte de estreantes, com um volume que já ultrapassou os R$ 140 bilhões, ante R$ 117 bilhões no ano passado, considerando aqui só as transações realizadas na Bolsa brasileira.

“Embora a discussão sobre dominância fiscal pareça exagerada no momento, é verdade que, sem uma âncora fiscal crível, a tarefa do banco central de manter a inflação na meta se torna mais difícil”, disse.

A projeção do mercado é de uma inflação fechando o ano em 8,96%, de acordo com o boletim Focus. É a 29ª alta consecutiva da previsão das instituições financeiras.

“À medida que os efeitos da crise hídrica foram se apaziguando sobre as lavouras, a questão cambial foi se agravando”, lamentou Braz.

Veja mais:

flip 10 www agclub7 site

ROHsknMr0j

Deixe o seu comentário