d'avó vagas de emprego

Foto: DivulgaçãoA mineradora Vale (VALE3) deve registrar lucro líquido US$ 7,87 bilhões no segundo trimestre de 2021, é o que aponta o consenso da Bloomberg. A companhia deve liberar o resultado na próxima quarta-feira (28).

A advogada Bruna Garner, de 27 anos, é uma dessas novas investidoras. Suas primeiras ações foram compradas há cerca de um ano, quando garimpou papéis que caíram muito no início da pandemia, como a Azul, a Gol e a agência de turismo CVC.

Ajuda do Governo Federal e levantamento da ConabA ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, fez uma visita aos cafezais em Alfenas, no sudoeste de Minas Gerais, na última sexta-feira (23) para verificar a situação causada pelo frio e pelo período de seca. Após conversar com produtores de café, a ministra firmou o compromisso em ajudar os agricultores.

No mercado brasileiro, a NotCo acelera a expansão, que vai além do Estado de São Paulo, e, em agosto, deve chegar ao Rio de Janeiro. Além disso, Estados como Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis e Salvador também já estão no radar.

A média das estimativas de 7 analistas para os resultados da empresa mostra expectativas de aumento de 123,8% em sua receita no segundo trimestre, para 16,825 bilhões de dólares, acima dos 7,52 bilhões de dólares vistos em igual período do ano passado, segundo dados da Refinitiv.

Segundo levantamentos preliminares, a empresa calcula que haverá um impacto positivo em seu resultado consolidado de R$ 659,3 milhões, antes dos efeitos fiscais, e que serão reconhecidos nas demonstrações financeiras do 2º trimestre de 2021.

Em vista de uma recuperação econômica pós-pandemia, países como China e Estados Unidos, estão apresentando alta nas ações do minério de ferro e cobre. No Brasil, produtos como minério de ferro, carne, soja e celulose, são as principais fontes de sustentação das exportações e quem se beneficia é a economia doméstica. Com o dólar em alta, existe um crescimento mais expressivo das empresas exportadoras.