A segunda maior valorização do mês passado ficou com os papéis da Unidas (LCAM3), que avançaram 17,44% aos R$ 23,17.

Na manhã desta quarta-feira (1), em entrevista ao Pre-Market, o estrategista-chefe da SaraInvest, Marco Saravalle, analisou o mercado acionário brasileiro e mostrou suas percepções para o Ibovespa.

Por fim, o analista recordou que suas expectativas eram mais positivas para o final do ano, porém explicou que não há recursos para fortes altas. “Eu tinha uma esperança mais positiva para o final deste ano, mas não vejo nenhum gatilho muito forte para conseguirmos de fato fazer o Ibovespa disparar para cima”.

A companhia teve lucro líquido de R$ 106,1 milhões no trimestre, alta de 164,5% ante o mesmo período de 2020.

OIbovespaaumentou as perdas no começo da tarde desta terça-feira (30) com as preocupações da ômicron. A bolsa brasileira chegou ao patamar dos 100 mil pontos pela primeira vez desde novembro de 2020. Às 17h10, o principal índice da bolsa brasileira opera em queda de 1,15%, a 101.627,21 pontos.

Na sexta, a cotação havia subido 0,55%, a 5,59 reais, na esteira do pânico global com a nova variante ômicron do coronavírus.

Nesse sentido, o chefe de análise afirmou que este ano foi diferente dos outros anos, com destaque maior nos segmentos de alimentos e bebidas. “O segmento de alimentos e bebidas foram os de maiores destaques, os supermercados venderam muito bem, diferente dos eletrônicos que sempre tiveram boas vendas na Black Friday”.

O principal índice da B3 encerrou o mês passado com queda acumulada de 1,58%.

O contrato ainda prevê um ajuste final do preço de aquisição, que se espera seja apurado nos próximos meses, adicionou a Petrobras.

Na Europa, a Comissão Europeia anunciou nesta quarta-feira um plano de investimento de 300 bilhões de euros para impulsionar infraestruturas limpas de energia e transporte, além de fortalecer os sistemas de saúde, educação e investigação em todo o mundo.

“A iniciativa reflete o compromisso compartilhado da Embraer e da Pratt & Whitney em apoiar as ambiciosas metas ambientais da indústria da aviação, incluindo a meta de atingir zero emissões líquidas de CO2 nos voos até 2050“, disse a empresa.

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