Confira a análise na íntegra:

O próprio Focus considera que a Selic encerre o ano em 11,75%, o que significa uma taxa real (acima da inflação) de mais de 6% para investimentos que remuneram com base na Selic ou no CDI.

O Banco Central comunicou nesta quinta-feira a ocorrência de um incidente com possível vazamento de dados pessoais vinculados a 2.112 chavesPixque estavam sob a responsabilidade da Logbank Soluções em Pagamentos.

No entanto, a alta não assustou os investidores, pois além de estar na “conta” no aumento do aperto monetário, o Banco Central irá desacelerar o ritmo, enquanto as projeções apontarem para um risco de desancoragem nos prazos mais longos.

Stagliano afirmou que, se fosse para fazer novas entradas, aconselha não comprar agora, que é necessário aguardar um rompimento perto dos R$29. “Vai demorar bastante ainda, mas me dá maior segurança”, pontuou.

Por fim, Dumas ressaltou que a economia consiste em trabalhar com escassez e maximizar o bem estar da maioria da população.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

O CPI recorde amplia pressões para que o Banco Central Europeu (BCE) aperte sua política monetária. A meta de inflação do BCE, que revisará sua política nesta quinta-feira (03), é de 2%. O núcleo do CPI, que desconsidera os preços de energia e de alimentos, teve acréscimo anual de 2,3% em janeiro, significativamente maior do que o aumento de 1,9% projetado pelo mercado.

Estão entre as maiores altas: Ultrapar (UGPA3) subiu 3,20%, liderando o Ibovespa. Americanas (AMER3) também teve alta de 2,53%

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) iniciou 2022 com mais uma alta de 1,50 ponto porcentual da Selic e sacramentou o retorno aos dois dígitos da taxa básica de juros, que passou de 9,25% para 10,75% ao ano – o maior patamar desde maio de 2017. Mesmo reconhecendo, pela primeira vez, que a inflação de 2022 vai ficar acima do teto da meta, indicando o segundo ano de descumprimento de seu mandato principal, o BC sinalizou uma redução do ritmo de alta de juros no próximo encontro, nos dias 15 e 16 de março.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Em participação ao BM&C Stock, o professor destacou que em partes isso é verdade, no entanto, explicou que se o Banco Central não puxar a taxa de juros, ele permitirá que os agentes econômicos utilizem a dispersão desse aumento para toda a cadeia. “Faz sentido subir a taxa de juros, mesmo com o choque de oferta”.

sem trabalhar

TOqdn42BD8

Deixe o seu comentário