(11h40) – Dólar opera em alta de 0,48%, cotado aos R$ 4,95O dólar opera em alta nesta terça-feira, em sintonia com a tendência de valorização da moeda no exterior.

Foto: PixabayMais uma vez, os investidores da Taesa (TAEE11) vão receber uma “bolada” em proventos. Na próxima terça-feira (29), a elétrica irá distribuir R$ 313 milhões em dividendos e JCP (Juros sobre Capital Próprio) aos acionistas.

*Mariana do Prado Bernabé é advogada no escritórioChampsLaw

As opiniões transmitidas pelos nossos colunistas são de responsabilidade do autor e não refletem, necessariamente, a opinião da BM&C News.

(Foto: Divulgação)O conselho de administração da Light (LIGT3) aprovou um plano para acelerar a recuperação judicial e, potencialmente, desistir do processo. Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, um acordo com os credores possibilitará a saída da companhia da RJ.

Por volta das 10h40, o principal índice da bolsa brasileira opera em alta de 0,33%, cotado a 117.531 pontos.

(14h25) – Simone Tebet: Orçamento é muito equilibrado, com receitas bem delineadas e despesas contratadas (…) Vamos alcançar a meta de déficit zero em 2024.

Apesar do prestígio que uma faculdade pública (federal, estadual etc) carrega, as universidades particulares somam 2.261 do total de 2.574. Quando se trata do número de vagas preenchidas, o cenário é o oposto, as faculdades públicas lideram o ranking com a média de 70,2% enquanto as intuições privadas chegam em 18,2%.

Cartão de créditoPara pessoas físicas, as taxas do cartão de crédito tiveram redução média de 1,5 pp no mês, mas com alta de 17,5 pp em 12 meses, alcançando 102,7% ao ano.

Foto: Reuters – Suamy Beydoun/AGIFO Ibovespa opera em queda nesta sexta-feira (25), com os investidores reagindo aos dados do IPCA-15 — que vieram acima do esperado. O mercado espera com grande expectativa pelas falas de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, no simpósio de Jackson Hole.

Pode acreditar! Ajudar as crianças a desenvolver seus interesses pode ser tãotransformador quanto um daqueles programas de TV de reforma de casas.

O Governo Federal logo percebeu que, se revogasse a possibilidade de o contribuinte manter os lucros reservados, as subvenções (inclusive os benefícios fiscais) poderiam ser tributados. E assim o fez com a referida MP 1.185. De acordo com a norma, o todas as subvenções (de investimento ou de custeio; federal ou estadual) deverão ser tributadas a partir de 2024. Manter os lucros em reserva não mais evitará tributação. Nada muda para as subvenções recebidas até o final de 2023.

fazer dinheiro fora do sistema ate o fim

rJyLlOt54U

Deixe o seu comentário