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A taxa Selic é o principal instrumento de BC para alcançar a meta de inflação, definida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

Seeking alpha:Seeking Alpha | Stock Market Analysis & Tools for InvestorsMotley Fool:Stock Investing & Stock Market Research | The Motley FoolLembrando aqui que nem eu, nem a Avenue, estamos de alguma forma validando ou referenciando qualquer análise realizada por esses sites. Cabe a você, investidor, avaliar e tomar suas próprias decisões de investimento.

Vale a pena destacar que o grupo Sparc tem 32,1 mil funcionários e atualmente conta com lojas em mais de 65 países, além de vender cerca de US$ 12,7 bilhões em produtos anualmente.

Resumindo, a safra de resultados reforçou a visão de que não estamos enfrentando um “hard landing” e talvez nem mesmo um “soft landing“… como eu mencionei há duas semanas, parece que estamos experimentando um estado de “no landing” –Nem soft, nem hard… “No landing” na economia americana? – Avenue. Em outras palavras, ainda estamos observando, ou observamos no segundo trimestre de 2023, uma economia em crescimento, com empresas registrando lucros e aumentando seus investimentos… algo substancialmente diferente do cenário de recessão que foi cogitado. Por outro lado, como apontado pelas empresas, as preocupações com o futuro persistem.

Líderes nos seus respectivos setores;Geração de caixa recorrente;Vantagens competitivas claras;Alto nível de liquidez de suas ações;Modelos de negócios resilientes.Na visão dos analistas,essas são as ações certas para você comprar, relaxar no sofá e esperar para ver os dividendos “pingarem” na sua conta.

MilhoA colheita do milho segunda safra, segundo a companhia, segue avançando e ultrapassa 64,3% da área plantada. Se confirmado, o volume estimado para a segunda safra ultrapassa 100 milhões de toneladas, maior produção já registrada na série histórica.

Evento para convidados no dia 7 de agosto, em Porto Alegre, e live exclusiva marcarão o lançamento do software. Além de Marcos Boschetti, CEO e cofundador da Nelogica, nomes importantes do mercado já confirmaram presença, como Denis Klaus (2MV), Alison Correia (Top Gain), Raony Rossetti (Melver), Fabrício Gonçalvez (FGZ) e James Gulbrandsen (NCH Capital).

Resumindo, a safra de resultados reforçou a visão de que não estamos enfrentando um “hard landing” e talvez nem mesmo um “soft landing“… como eu mencionei há duas semanas, parece que estamos experimentando um estado de “no landing” –Nem soft, nem hard… “No landing” na economia americana? – Avenue. Em outras palavras, ainda estamos observando, ou observamos no segundo trimestre de 2023, uma economia em crescimento, com empresas registrando lucros e aumentando seus investimentos… algo substancialmente diferente do cenário de recessão que foi cogitado. Por outro lado, como apontado pelas empresas, as preocupações com o futuro persistem.

As provocações são infindáveis. O arsenal impressiona. Mas, ainda assim, o efeito não tem sido aquele esperado. O Sul Global, em particular, já notou que a estratégia para criar-se o caos e depois tentar-se vender medidas para eliminá-lo não condizem com aquilo que é necessário para que esses países avancem economicamente.

STOXX 600: (+0,27%)DAX 30: (+0,28%)FTSE 100: (+0,34%)CAC 40: (+0,39%)FTSE MIB: (+0,36%)IBEX 35: (+0,44%)PSI: (+0,70%)

Já nos EUA, investidores avaliam a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que registrou uma alta de 0,2% em julho na comparação com junho, conforme mostram dados do Departamento do Trabalho. O resultado veio dentro das expectativas do mercado. Nos últimos 12 meses, a inflação no país voltou a acelerar para 3,2%, mas ficou levemente abaixo das estimativas de 3,3%. O índice de moradia foi, de longe, o maior contribuinte para o aumento mensal de todos os itens, respondendo por mais de 90% do aumento, com o índice de seguro de veículos automotores também contribuindo.

IndicadoresNo Brasil, o volume de vendas no varejo apresentou estabilidade em junho frente a maio de 2023, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A média móvel trimestral para o varejo foi de -0,3% no trimestre encerrado em junho. Na série sem ajuste sazonal, o comércio varejista apresentou alta de 1,3% frente a junho de 2022. Nos acumulado de 12 meses, as vendas subiram 0,9%, enquanto o volume apresenta alta de 1,3% no ano.

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