Ações do Ibovespa operam todas em queda, e bolsa aprofunda perdasDestaques da Bolsa: Ações da Vale e siderúrgicas caem com minério

Veja mais:

Já as ações da A AT&T subiram 1,5% no pré-mercado, depois que a empresa superou as estimativas em 9 centavos com um lucro trimestral ajustado de 87 centavos por ação. A receita também ficou acima das previsões dos analistas, com a AT&T observando um crescimento na demanda por seus serviços de telefone e internet, bem como HBO e HBO Max.

Grupo de limpeza e segurança Verzani & Sandrini pede registro para IPO“Auxílio Brasil receberá reajuste de 20%”, diz ministro João RomaOs contratos futuros do açúcar bruto na ICE fecharam em queda pela quarta sessão consecutiva nesta quinta-feira, com os especuladores continuando a cortar suas posições compradas no adoçante. O café arábica perdeu 1%.

As vendas de derivados de petróleo aumentaram 10,6% no trimestre, com destaque para gasolina (+ 14,3% no trimestre), diesel (+ 6,4% no trimestre) e querosene de aviação (+ 51% no trimestre).

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta quinta-feira revisão tarifária periódica da Neoenergia Brasília, com efeito médio para o consumidor de alta de 11,1% a partir de sexta-feira.

Nos Estados Unidos, as bolsas encerraram sem direção única, após comentários sobre corte de estímulos feitos pelo chair do Federal Reserve, Jerome Powell, assustarem os mercados, que negociam em níveis recordes.

A ANP informou também que não houve arremates para mistura voluntária no leilão 82, que visa atender o mercado nos meses de novembro e dezembro.

Com ajustes, a companhia aérea teve prejuízo por ação de US$ 0,99 entre julho e setembro.

A atividade manufatureira permaneceu robusta, e o PMI das fábricas caiu apenas de 58,6 em setembro para 58,5 em outubro, embora um índice que mede a produção, que entra na conta do PMI composto, tenha caído de 55,6 para 53,2, mínima desde junho de 2020.

Na Europa, as ações recuavam de máximas em seis semanas nesta quinta-feira, com mineradoras liderando as quedas devido a novas preocupações sobre o setor imobiliário da China, enquanto atualizações trimestrais mistas de empresas reduziam o apetite por risco.

O ministro da economia Paulo Guedes comentou sobre o Auxílio Brasil na tarde desta sexta-feira (22). Ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o ministro afirmou que a solução, que fura a regra do teto de gastos, para o benefício não altera fundamentos fiscais da economia.

Para conseguir chegar ao valor do auxílio proposto pelo governo, o ministro da Economia, Paulo Guedes, admitiu a necessidade de uma “licença para gastar” R$ 30 bilhões fora do teto de gastos – a principal regra fiscal do governo, que limita o avanço das despesas à inflação.

Para Meirelles, o teto de gastos foi a principal medida para ordenar o desarranjo fiscal criado ao longo do governo Dilma Rousseff e as discussões sobre a sua flexibilização indicam o desejo de se eliminar a regra. “Tem a discussão de que o teto poderia ser aperfeiçoado, mas ‘aperfeiçoado’ é arrumar flexibilidade para o teto. Mas a função do teto é ser inflexível, para não dar margem”, afirmou.

maes trabalhando em casa

DSxmcTlHZb

Deixe o seu comentário