O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pediu nesta sexta-feira a renúncia imediata do presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, pouco depois que a estatal anunciou um novo reajuste nos preços da gasolina e do diesel.

O texto não fixa uma alíquota, mas estabelece um teto de aproximados 17%, ao incluir esses setores no rol de “essenciais”.

Além disso, o principal assunto do dia será a briga do Congresso e do governo com a Petrobras (#PETR4; #PETR3), que deve anunciar nesta sexta uma nova elevação dos preços, após o presidente do conselho da estatal, Marcio Weber, ter convocado uma reunião extraordinária na última quinta-feira (16) para discutir o assunto.

No cenário corporativo, a Eletrobras (ELET3) informou na noite de sábado (18) que todos os membros de seu conselho de administração, exceto um, apresentaram suas renúncias, abrindo caminho para uma mudança na empresa que foi privatizada com uma oferta de ações neste mês.

Os ativos a serem vendidos pertencem à Unidas e incluem cerca de 49 mil veículos. A alienação desses ativos havia sido determinada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) como condição para aprovação da combinação de negócios entre Localiza e Unidas.

Os índices futuros dos Estados Unidos sobem na manhã desta quarta-feira (15), em um dia importante para os mercados, que contarão com as decisões de política monetária do Federal Reserve (Super quarta) e do Banco Central brasileiro. Após a inflação norte-americana ter apontado nenhum arrefecimento, os investidores sobem as apostas para uma alta mais agressiva nos juros, de 0,75 ponto percentual.

As vendas no varejo caíram 0,3% no mês passado, disse o Departamento de Comércio nesta quarta-feira. Os dados de abril foram revisados para mostrar aumento das vendas de 0,7% ao invés de 0,9% como relatado anteriormente.

ODow Jones Industrial Averagecaiu 741,46 pontos, ou 2,42%, para 29.927,07, o S&P 500 perdeu 123,22 pontos, ou 3,25%, para 3.666,77 e oNasdaqComposite caiu 453,06 pontos, ou 4,08%, para 10.646,10.

O Ibovespa fechou em queda nesta sexta-feira (17), abaixo dos 100 mil pontos.

O azedume externo não foi ajudado pelo cenário doméstico. O anúncio de reajuste nos combustíveis pela Petrobras, acompanhando a política de paridade com os preços internacionais, botou mais lenha na fogueira política em torno do assunto. O assunto suscitou reações fortes do presidente Jair Bolsonaro e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, com pressões adicionais para que o já demitido presidente da estatal, José Mauro Coelho, deixe o cargo de fato. A ideia do Palácio do Planalto é emplacar Caio Paes de Andrade, ex-secretário de Paulo Guedes, no comando da empresa na semana que vem.

O Ibovespa fechou em forte queda nesta segunda-feira (13), em um dia de forte aversão ao risco nos mercados globais.

D’Elia pontuou que o problema da escassez, que acaba ficando um pouco esquecido nas distribuições, pode criar uma desorganização na movimentação de produtos do país e isso pode gerar um problema muito mais grave do que, efetivamente, uma discussão, que em sua avaliação em muitos casos pode ser política, sobre o aumento de preços no país.

como fazer dropshipping no mercado livre sem dinheiro

1mzTKNfsOW

Deixe o seu comentário