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O analista explicou que já estamos vendo o impacto no mercado nos últimos meses, assim como, as varejistas que estão sofrendo grandes quedas. “Já estamos enxergando o estresse no mercado nos últimos meses. A resposta ontem das varejistas, se olharmos uma das queridinhas no mercado nos últimos anos, a Magazine Luiza caindo 10%”.

Entre os motivos de otimismo, elencou o maior controle da pandemia, a perspectiva de crescimento, ainda que moderado, da economia – em especial de setores demandantes de caminhões, como o agronegócio -, a necessidade dos transportadores de renovar frotas e as encomendas de ônibus escolares pelo governo. Também entra na conta a possibilidade de antecipação de compras antes da entrada em vigor, em 2023, dos novos limites de emissões, cujas tecnologias resultarão em caminhões mais caros.

Segundo ele, a BRF já atua na China por meio de parcerias locais em vendas e distribuição. A BRF não descarta aquisições na China, mas Rohner pessoalmente prefere construir lá a fábrica própria da empresa. “Quando você compra um rival, um produtor local, eles não têm o portfólio (de produtos) que os consumidores mais jovens precisam.”

Nos EUA, os índices futuros também operam em alta. O S&P500 sobe 0,74%, o Nasdaq avança 0,85% enquanto o Dow Jones ganha 0,55%.

Em relação a pandemia de Covid-19, o especialista afirmou que foi um momento extremamente desafiador para o setor: “Nenhum setor estava preparado para isso, mas a aviação foi pega especialmente de calças curtas, porque como é um setor que sempre teve margens muito anêmicas, ele trabalhou muito duro para conseguir empatar, para trazer algum retorno para o investimento”.

Vital do Rêgo se comprometeu a discutir um novo projeto para acolher outros segmentos econômicos.

Durante apresentação à imprensa das perspectivas ao ano que vem, o presidente e CEO da montadora, Roberto Cortes, considerou que, em seus mais de 40 anos no segmento, nunca foi tão “desafiador” fazer previsões como agora. Assim, evitou projetar números para 2022, porém disse que, pela lógica, haverá crescimento do setor. “Esta é a única certeza que tenho”, comentou Cortes.

Ainda assim, a pesquisa de 3 a 8 de dezembro previu que o Fed aumentaria as taxas em 25 pontos-base, para a faixa entre 0,25 e 0,50%, no terceiro trimestre de 2022. A ação seria seguida por mais três aumentos –no quarto trimestre do próximo ano e no primeiro e segundo trimestre de 2023. A taxa de juros deverá atingir o intervalo entre 1,25 e 1,50% no fim de 2023.

O banco de investimento norte-americano JPMorgan previu nesta quarta-feira que 2022 será o ano que marcará o fim da pandemia de coronavírus e verá uma recuperação econômica global completa.

O valor será de R$ 0,196595372 por ação ordinária e R$ 0,216254909 por ação preferencial.

“Estamos vendo agora o início da revolução que vai nos tornar novamente um País ferroviário”, disse o secretário nacional de Transportes Terrestres, Marcello Costa.

A empresa também anunciou separadamente que a Vamos fechou acordo para comprar a companhia de equipamentos HM Empilhadeiras por 150 milhões de reais.

O dólar comercial fechou em alta de 0,70%, cotado a R$ 5,5738

“A Silcom trará complementaridade às operações da Camil no Uruguai, aumentando sua cobertura atual e permitindo crescimento das atuais categorias de produtos”, diz trecho do documento.

Alan Ghani, economista-chefe da Sarainvest e professor do Insper, afirma que a taxa dos títulos prefixados e dos pós-fixados atrelados à inflação recuaram bastante nos últimos dias.

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