Entre os primeiros efeitos das sanções, o rublo russo sofreu forte depreciação em sessões recentes e a bolsa de Moscou sequer abriu nesta semana até agora, de forma a evitar uma fuga de capital. Além disso, medidas contra empresas do país devem fazer com que o Kremlin separe até 1 trilhão de rublos da sua reserva para comprar ações das companhias, segundo reportagem daReuters.

Em meio ao desespero para deixar às pressas a Ucrânia e num embarque feito de forma improvisada, quem tinha alguma mala teve de jogá-la para dentro do vagão pela janela. Uma mulher avisava: “Garotos, temos de ir. Vocês já têm os documentos. Vamos partir”.

Apesar das possibilidades de um acordo, as perspectivas para o encontro são pouco otimistas, como já reforçado pelo presidente ucraniano. “Eu não acredito realmente no resultado desse encontro”, disse Zelensky.

A União Europeia segue em uma situação delicada e pode ser diretamente afetada caso vá contra às pretensões do presidente russo Vladimir Putin, na opinião de Emanuel Pessoa, especialista em Direito Econômico Internacional.

O ministro de Finanças da Ucrânia, Sergii Marchenko, também participou da reunião, na qual se avaliou que as sanções já estão surtindo efeito e devem isolar a Rússia econômica e financeiramente.

Confira parte da análise do ex-ministro:

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Em comunicado, a Caixin disse que os dois subíndices voltaram ao território de expansão no mês passado, embora as novas encomendas de exportação permaneçam em contração há sete meses consecutivos.

A Rússia ameaçou nesta sexta, 25, o que chamou de tentativas do Ocidente de incluir na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) a Finlândia e a Suécia, países conhecidos pela neutralidade, e alertou para as “sérias consequências” de uma adesão desses países ao grupo. “É evidente que a entrada de Finlândia e Suécia na Otan, que é um bloco militar, teria sérias consequências político-militares, que necessitariam de uma resposta do nosso país”, afirmou em entrevista coletiva a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova.

As informações são do jornalO Estado de S. Paulo.

Ucrânia aceitou encontro depois da Rússia pôr forças nucleares em alerta

trabalho home office: como funciona

8HygvFIN7V

Deixe o seu comentário