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“Enquanto tivermos uma inflação subjacente em toda a economia, você verá que a inflação se refletirá no custo dos bens e serviços, incluindo transporte”, disse o executivo-chefe da Werner Enterprises, Derek Leathers, transportadora de caminhões sediada em Omaha, no Estado de Nebraska. Segundo Leathers, as taxas de contrato podem subir de um a dois dígitos em 2022, por outro lado espera que os aumentos de preços sejam moderados à medida que a demanda por transporte diminuir e as empresas terminarem de repor os estoques esgotados. “Não prevemos isso até 2023. Todo o ano de 2022 é visto como um mercado com capacidade limitada, pressão inflacionária e com interrupções de equipamento significativas.”

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O Ministério da Economia, por sua vez, prevê expansão de 5,1% para o PIB neste ano e de 2,1% para o próximo, enquanto o mercado, segundo o boletim Focus mais recente, estima que a economia crescerá 4,65% em 2021 e 0,50% no ano que vem.

Autoridades do Federal Reserve estão convictas de que trazer a inflação para sua meta de 2% e encerrar o corte de estímulos em março lhes dará maior “opcionalidade” no próximo ano para elevar os juros, caso necessário, disse o presidente do Fed de Nova York, John Williams, nesta sexta-feira.

O Banco Central Europeu (BCE) disse nesta quinta-feira que, diante de um estresse, pode escolher onde e quando investir os recursos de 1,6 trilhão de euros em títulos que adquiriu sob seu esquema de compra de ativos de emergência.

Além da Petrobras, a francesa TotalEnergies está presente nos dois consórcios, consolidando ainda mais sua participação no pré-sal brasileiro.

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“O mercado estava com medo do que o Fed faria, e agora que está no retrovisor e sabemos com o que estamos lidando, o mercado está se recuperando”, disse Phil Flynn, analista sênior de preços futuros em Chicago.

Quase todas as partes mantiveram pelo menos conversas preliminares com bancos ou parceiros operacionais. Os campos são considerados atrativos, pois a Petrobras já descobriu petróleo comercialmente recuperável em ambos os blocos, eliminando o risco exploratório.

Composto por uma linha de transmissão com 10 quilômetros (Km) a ser instalada na cidade de Macapá, visando aumentar a confiabilidade do sistema de transmissão para atendimento ao Amapá, após a sucessão de falhas no atendimento ao estado observada desde o ano passado, o lote 05 foi arrematado pela Energisa que ofereceu uma RAP de R$ 11,3 milhões, um deságio de 48,86%. Esse projeto tem custo de construção estimado em R$ 161,67 milhões, e o prazo de conclusão da obra é de 42 meses.

“Precisamos tirar o petróleo do chão, não adianta ter somente uma empresa operando…”, disse Guedes, ressaltando que, quanto mais participantes no setor, maiores serão os investimentos.

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