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gshow. com bbb 2024

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A FAO disse que 50 países, incluindo muitas das nações menos desenvolvidas, dependem da Rússia e da Ucrânia para 30% ou mais de seus suprimentos de trigo, deixando-os especialmente vulneráveis.

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A empresa vendeu muitos de seus ativos de distribuição e reforçou seus negócios de exploração e produção de margens mais altas nos últimos anos.

Em relatório separado, o Departamento do Trabalho informou ainda que os pedidos iniciais de auxílio-desemprego aumentaram em 11 mil, para 227 mil em dado ajustado sazonalmente, na semana encerrada em 5 de março.

Sobre a política da petroleira, Emanuel avaliou: “Se a Petrobras não segue a política de preço internacional quer dizer que a Petrobras tem que subsidiar o combustível no Brasil. Muitas vezes, ela faz isso às custas do seu acionista e do dinheiro público”.

“Olhando para a guerra em si e os efeitos globais, a gente vê até que relativamente o Brasil melhor posicionado do que muitas outras economias. Então, ele deve sofrer bem menos com isso em relação a outros países do mundo”, avaliou.

O quadro complicado da economia brasileira, agravado pela pandemia da covid-19, já fez o porcentual de renda disponível da população cair de 43,03% para 36,36% em dez anos. É o pior resultado, pelo menos, desde 2008. Só no ano passado, o brasileiro perdeu algo em torno de R$ 100 bilhões de renda disponível. Na prática, isso significa que a sociedade poderia ter gastado esse montante a mais se a renda não tivesse encolhido.

Nas contas do governo, os projetos em tramitação no Congresso têm o potencial de reduzir em R$ 0,60 o imposto por litro de diesel, sendo R$ 0,33 da União e R$ 0,27 dos Estados. O reajuste anunciado pela Petrobras, por sua vez, aumentaria o litro do diesel em R$ 0,90. Com o corte dos tributos, o cálculo do governo é que o impacto do reajuste cairia para R$ 0,30.

No início da semana, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) informou que sua superintendência-geral aprovou, sem restrições, a aquisição da fatia majoritária da Petrobras na Gaspetro pela Compass.

“Já estamos há quatro dias com essa bronca enorme com os combustíveis. Esses projetos mexem em questões de autonomia dos Estados”, diz Décio Padilha, o novo presidente do Comsefaz, comitê que reúne os secretários de Fazenda estaduais.

Confira a análise na íntegra:

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