Bandeira dos Estados Unidos. Foto: FreepikO Índice de Preços das Despesas de Consumo Pessoal (PCE) dos Estados Unidos cresceu 0,4% em setembro na comparação mensal, de acordo com informações divulgadas pelo Departamento de Comércio norte-americano nesta sexta-feira (28).

“Temos estatais como BB e Petrobras caindo com boa oportunidade de compra. Lula promove mais crédito para a população, então qualquer setor relacionado a aumento de crédito como construção, educação e varejo saem beneficiados com ele”, explica o analista de investimentos.

O programa é uma revisão das regras do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores (Padis), que foi criado por Lula em 2007, e que gerou isenções de tributos a investimentos em pesquisa e desenvolvimento.

Foto: REUTERS, Amanda Perobelli, File PhotoOÍndice de Confiança do Consumidor (ICC) recuou 0,4 ponto em outubro, para 88,6 pontos, segundo dados da FGV (Fundação getulio Vargas) divulgados nesta terça-feira (25).

Agenda econômica▪️ EUA: Balanços de Chevron e ExxonMobil, antes da abertura, e de Mastercard, após o fechamento do mercado;▪️ Brasil: Balanço de Usiminas, antes da abertura do mercado;▪️ Aneel divulga bandeira tarifária de novembro;▪️ Rússia: BC divulga decisão monetária (7h30);▪️ FGV: IGP-M deve registrar deflação de 0,77% em outubro (8h);▪️ FGV: Confiança do Comércio de outubro (8h);▪️ FGV: Confiança de Serviços de outubro (8h);▪️ Alemanha/Destatis: CPI preliminar de outubro (9h);▪️ EUA/Deptº do Comércio: Gastos com consumo pessoal de setembro (9h30);▪️ EUA/NAR: Vendas pendentes de imóveis em setembro (11h);▪️ EUA/Univ. Michigan: Índice de Sentimento do Consumidor final de outubro (11h);▪️ EUA/Baker Hughes: poços e plataformas de petróleo em atividade na semana (14h);▪️Debate da TV Globo entre Bolsonaro e Lula (21h30).

Confira a agenda de indicadores econômicos desta semana:

Em relação ao resultado do pleito, o especialista destaca o impacto direto nas estatais, como o próprio mercado já começou a precificar.

Apesar de existir um “rumor” de que o ex-presidente escolha o Henrique Meirelles para ocupar o ministério da economia, o especialista destacou que essas incertezas econômicas pode fazer com que o dólar suba de preço.

Para 2023, o BC apontou uma variação apenas no PIB, com leve aumento de 0,63% na semana anterior para 0,64% hoje. Os economistas mantiveram as expectativas da inflação (4,94%), do dólar (R$ 5,20) e da Selic (11,25%) no ano que vem.

“Há uma possibilidade de de um gap de fuga, onde daria continuidade na alta, é plenamente plausível, um trader apostar nessa possibilidade”, explicou Lorenz.

Confira análise na íntegra:

esportenetbet

ar80S6Vv27

Deixe o seu comentário