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A China tem adotado plano econômico para estimular o consumo interno. Para o economista, Igor Lucena, a maior preocupação em relação à exportação das commodities brasileira seria o crackdown que o mercado chinês vem fazendo com grandes imobiliárias.

Não há uma estimativa exata do tamanho do mercado para esse produto, mas entende-se que existe um potencial “considerável”.

O Brasil despencou de importância na agenda das grandes empresas nos últimos dez anos. Se em 2013 o País ocupava a terceira posição entre os maiores mercados estratégicos para os CEOs globais, agora ele caiu para a décima posição neste ano, com apenas 5% dos entrevistados colocando-o como um dos seus mercados com maior potencial. No ano passado, o Brasil ocupava a oitava posição, mas foi ultrapassado por Canadá e Austrália em 2022.

Os setores também se comprometeram a apoiar a tramitação da reforma tributária e das privatizações defendidas por Guedes. Segundo o coordenador do grupo, Marco Polo Lopes, presidente do Instituto Aço Brasil, o avanço das mudanças tributárias é “prioridade absoluta” para o setor e para o governo. “O entendimento é de que não pode haver crescimento sem reformas. Também entendemos como sinalizador importante as privatizações dos Correios e da Eletrobras.”

Nos Estados Unidos, o mercado fica atento à divulgação dos resultados do BofA e Morgan Stanley antes do início das negociações.

Em relação a suas barragens na região, a companhia disse que permanece com gestão e monitoramento contínuo.

A alta da inflação, o aumento do preço da gasolina e o cenário eleitoral tem sido a preocupação do mercado neste ano. Para Adriano Pires, CEO do Centro Brasileiro de Infraestrutura, “o ICMS não é o culpado pela gasolina, botijão e o diesel estarem caros, o culpado é o preço do barril e o câmbio depreciado”, disse , em participação na programação da BM&C News, nesta terça-feira (18).

Segundo a executiva, o mercado está passando por um processo de amadurecimento, e a clearing se apresenta como uma possibilidade de curto e médio prazo. “Gostaríamos de já estar discutindo modelos e possibilidades de clearing entre este ano e o próximo”.

Na última quarta-feira, a Petrobras elevou os preços do diesel nas refinarias em 8%, enquanto a gasolina vendida às distribuidoras teve aumento médio de 4,85%. O reajuste foi o primeiro aumento em 77 dias, segundo a empresa.

A concretização dos empreendimentos previstos está sujeita à definição, pelas companhias e seus assessores, da melhor estrutura, e de eventuais aprovações necessárias, incluindo a do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), disseram as empresas em comunicado.

A companhia catarinense de máquinas e equipamentos será a fornecedora exclusiva de soluções de recarga para a Neoenergia, que detém uma frota própria de carros elétricos e também faz revenda de estações de recarga para clientes empresariais, comerciais e residenciais.

Servindo de proxy para o mercado compreender o crescimento da economia, a expectativa é que o dado tenha avançado 0,7% em novembro.

Com recuo de apenas 0,17% no valor do diesel comum e de 0,05% no S-10, o Norte continua liderando o ranking dos maiores preços, a 5,826 reais e 5,889 reais, respectivamente.

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